twitter
rss

A Linda Sereia

Era uma vez uma linda sereia chamada Gabriela. Ela tinha longos e loiros cabelos, cujos cachos chegavam até à sua cintura. Os seus olhos eram azuis como o mar em que nadava, e a sua cauda dourada como o mais fino ouro.
A sereia Gabriela vivia numa ilha que tinha palmeiras muito bonitas. Ela gostava muito de saltar para a água, de dar longos mergulhos. Certo dia encontrou um golfinho azul, muito bonito de quem se tornou logo muito amiga.
Um dia quando estavam a brincar às escondidas, o golfinho contava, a sereia escondia-se, ela encontrou uma arca com um lindo tesouro lá dentro.
O rei Tomás sentado à janela do seu quarto, no alto do seu palácio, observava o mar, quando ouviu o canto de uma sereia. Esta estava sentada no alto de um rochedo na praia, o golfinho no mar observava-a também maravilhado. O rei desceu do seu palácio e foi procurar a dona daquela voz maravilhosa. Quando a viu apaixonou-se perdidamente por ela, porque nunca tinha visto outra sereia igual aquela. Era linda de encantar. A sereia Gabriela quando viu o rei Tomás também se apaixonou por ele. Num acto de paixão o rei Tomás saltou para o mar e transformou-se num príncipe do mar.
O Pirata da Barba Preta queria roubar o tesouro da Sereia Gabriela porque a sua amiga, A Bruxa Malvada tinha-o avisado da sua existência. A Lua, amiga da Sereia, avisou-a do que o Pirata da Barba Preta pretendia fazer. Quando soube do que o pirata queria fazer, Gabriela a Sereia, guardou o seu tesouro num local seguro no castelo do rei Tomás. Mas mesmo assim o tesouro desapareceu.
A sereia, com o seu canto melodioso, chorou a sua perda, o que alertou a mulher polícia do sucedido. A mulher policia resolveu o caso rapidamente e com sucesso. Descobriu o tesouro que tinha sido roubado e colocou os culpados nas masmorras do castelo do rei Tomás.
Meu dito, meu feito, este conto saiu perfeito.

Sara Rubina,
Joana Catarina,
Rosa Fabiana,
Cláudia Maria,
Sandra
Verónica